Edifícios e soluções mais eficientes vão ajudar na retoma do mercado de AVAC

O mercado norte-americano de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) está a caminhar para a recuperação, à medida que se nota um reanimar do mercado imobiliário, um maior interesse dos consumidores em equipamentos mais eficientes e verdes e na construção de edifícios que consomem a energia que transformam.

Eficiência Energética nos Equipamentos de Produção Térmica

A Arfit, em parceria com a EFRIARC e a AIPOR, organizou uma Tarde Técnica com o tema “Eficiência Energética nos Equipamentos de Produção Técnica”. Este seminário contou com a presença do Eng. Roberto Bernabei, da Blue Box, que abordou a evolução tecnológica nos últimos anos dos equipamentos de produção térmica, assim como, o seu enquadramento normativo e respectivas classes de eficiência energética, promovendo assim, uma actualização de conhecimentos nesta matéria. O seminário foi certificado pela DGERT.

ECODESIGN e o Sector de AVAC em Portugal

Portugal tem dois meses para cumprir directiva de eficiência. Portugal está entre os onze países da União Europeia (UE) instados pela Comissão a transpor integralmente a directiva relativa à eficiência energética (2012/27/UE), arriscando-se a pagar uma coima se a situação se arrastar para o Tribunal de Justiça da UE. Dois meses é prazo dado por Bruxelas a Portugal para cumprir com as suas obrigações.